Nos envie uma mensagem


(31) 985-040506

(31) 985-040506

COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS?

COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS?

Data de publicação: 30/07/2018
Categoria: Marketing
Reportagem: Bruna N. Lamego

O crescimento das plataformas digitais exige que as empresas criem perfis institucionais nos principais espaços de relacionamento, como Instagram e Facebook. Mas, só ter uma carinha na internet é o suficiente para o seu negócio? A resposta é não. É importante saber se posicionar de forma estratégica, viabilizando o fortalecimento de sua marca.

Para isso, a empresa precisa aplicar o conceito de gerenciamento de redes sociais, que consiste em coordenar ações de marketing e comunicação, buscando aumentar o engajamento do público com seu produto. 

Mas como se posicionar de forma coerente nas mídias digitais? Esse é um grande desafio para muitas empresas. Muitas vezes o pessoal cria um perfil porque é a tendência do momento, ou apenas para dizer que tem um espaço de interatividade.

Mas aí onde entra a coordenação? Para isso, você precisa de um planejamento de gestão das suas contas, que passa por programação de postagens, definição de linguagens para interatividade, e outras medidas.

Um dos braços do escopo de trabalho que a ADDS tem experiência e oferece para seus clientes é o gerenciamento de plataformas digitais. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como dialogar com seu público. Confere na sequência:

CONSOLIDE UMA IMAGEM COM SUA PERSONA 

Você já deve ter ouvido falar que quantidade não é o mesmo que qualidade. Estar em todas as redes sociais não é necessariamente sinônimo de sucesso. Independente de quantos perfis, o importante é ter um discurso unificado e coerente, para que o público saiba qual o posicionamento de mercado da sua empresa.

Porém, é importante respeitar as particularidades de cada rede social. A comunicação no Instagram é diferente do Twitter, que também é o oposto do Linkedin, que difere do Facebook. Enfim, a mensagem tem que ser a mesma, porém o formato deve estar adequado a cada espaço.

PRODUZA BONS CONTEÚDOS

Levar uma mensagem relevante e na hora certa. Essa é uma máxima do marketing digital e não pode ser deixada de lado. Produzir um material importante e adequado ao público a ser atingido potencializa as conversões para sua página, potencializando o engajamento das pessoas.

Por isso, invista em bons conteúdos. Faça um planejamento editorial com cronograma de produção e publicação de posts. Mas, antes disso, analise o perfil da sua persona, para saber como ela interage com a sua marca, quais as redes mais acessadas, qual tipo de publicação chama mais atenção. Tais indicadores nortearão sua estratégia de produção de conteúdo.

ANÁLISE DE SENTIMENTO

A divulgação da marca nas redes sociais também está atrelada as observações de como as pessoas enxergam seu produto e dialogam com sua empresa.

Por isso, observe os comentários no Facebook e no Instagram, dialogue com os internautas. Nunca deixe o cliente sem resposta, pois isso demonstra descaso com o consumidor, fazendo com que se sinta menos importante. 

Este diálogo potencializa o engajamento das pessoas com o seu negócio, além de ajudá-lo a prevenir e se antever a possíveis situações de crises institucionais.

IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES

As plataformas digitais podem ser uma ferramenta para ampliar o leque de possibilidades dentro do mercado. São muitas informações publicadas nas redes sociais que podem ser muito valiosas, caso sejam bem aproveitadas.

Por isso, acompanhe com olhar estratégico as publicações, trabalhe para identificar oportunidades, novos nichos de mercado, buscando novas possibilidades de crescimento.

Além disso, veja também como seus concorrentes estão se posicionando para identificar possíveis defeitos e definir suas estratégias.

MENSURE OS RESULTADOS

Além de aplicar a estratégia, é importante medir sua eficiência e qual impacto gerado nas pessoas. O monitoramento das ações permite fazer ajustes no que não está funcionando e aperfeiçoar o que está dando certo.

Tais indicadores serão de grande valia para definição dos próximos passos da sua empresa dentro do mercado.

Essas são dicas valiosas para o eficaz gerenciamento de redes sociais. Acreditamos que elas serão de grande importância para direcionar o posicionamento da sua marca na internet.

Quer saber mais sobre o assunto? Envie uma mensagem pelo nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços.

www.suaempresanasnuvens.com
(31) 98504-0506 whats app

O que leva um canal a ter sucesso

Para ter um canal de sucesso no YouTube é importante seguir alguns passos de otimização, além de investir em conteúdo interessante e original. Iberê Thenório, do Manual do Mundo, explica como o seu canal cresceu através de otimização de tí...

O que leva um canal a ter sucesso